Renovação da CNH

Veja como renovar sua carteira de motorista


Caso esteja procurando o Recurso Fácil DETRAN para anulação de multas acesse aqui

A Carteira Nacional de Habilitação possui uma validade de 5 anos para pessoas entre 18 e 65 anos, e de 3 anos para pessoas acima dessa idade, após esse período o documento vence e é  necessário fazer a renovação CNH.  O condutor será notificado por correio e poderá agendar pela internet a consulta do exame médico, depois de tudo pronto irá receber a nova habilitação em casa, por correspondência, em até 7 dias úteis.

O procedimento é muito fácil, sendo possível entrar com o requerimento trinta dias antes de vencer o documento, ou até trinta dias após a expiração do mesmo, sendo este o limite máximo. Após esse período, caso você seja pego em flagrante conduzindo um veiculo com a CNH expirada, a multa será gravíssima e o veículo será apreendido.

 

 

COM A CARTEIRA DE MOTORISTA VENCIDA, VOCÊ TEM O PRAZO DE 30 DIAS PARA FAZER A RENOVAÇÃO DE CNH. LEMBRANDO  QUE É PRECISO FAZER O EXAME DE VISTA NOVAMENTE.

Renovar CNH

Para renovar o CNH primeiramente é necessário fazer o exame de vista e a prova teórica, sendo que o primeiro deve ser feito nas clinicas certificadas pelo DETRAN. Em alguns estados os condutores que tiraram sua CNH há mais de 20 anos necessitam passar por uma prova de renovação do CNH ou reciclagem. Verifique se você se enquadra dentro dos requisitos no site do DETRAN da sua região.

Assim que o exame estiver pronto, é preciso levar até o Detran seu CPF, RG, a Carteira de Habilitação atual, um comprovante de endereço, o laudo do exame de vista e o resultado do teste teórico. A foto será tirada na hora no guiché junto com a coleta da impressão digital. Com tudo isso feito e as taxas pagas você terá tua renovação de CNH feita com sucesso.

Recorrer multas cometidas

Muitas pessoas não sabem, mas a primeira multa cometida no ano são em grande parte fáceis de serem anuladas e revertidas em advertência com um recurso, mesmo multas vencidas. O portal Multa Fácil agora oferece a ferramenta Recurso Fácil para anulação de multas – que você pode conferir aqui

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPontuação CNH
Próximo artigoConsulta RENAVAM 2017