RECURSO DE MULTA

Confira como fazer seu recurso de multa em 5 passos


Caso esteja procurando o Recurso Fácil DETRAN para anulação de multas acesse aqui   
Como entrar com um recurso de multa?  Logo que você é notificado com uma autuação, tenha sido ela deixada em seu veículo por um guarda de trânsito ou mesmo através de carta recebida em sua residência, de imediato se inicia o período em que você tem o direito de fazer sua defesa e poder cancelar sua multa.

 

Confira agora o passo a passo que você deve seguir para fazer um recurso de multa:

Passo 1 – Seu carro/moto recebe a autuação (em virtude de radares ou por um policial de trânsito) Perceba que ser autuado não é ser multado, durante esse momento o condutor ainda possui um vasto direito de fazer sua defesa.

Passo 2 – Assim que você é autuado começa um prazo de 60 dias para que se faça a defesa. Sendo possível entrar com recurso de multa já vencida, entretanto o prazo de resposta pode ser maior.

Passo 3 – Você deverá ir até o Detran mais próximo da sua região e solicitar o formulário de preenchimento de recurso de multa. Neste formulário você deverá redigir sua defesa. É necessário ter os seguintes documentos: Carteira de Habilitação, RG,  Notificação da Infração e o Documento do Veículo.

Passo 4 – No entanto, veja que de nada vale buscar as autoridades de trânsito para tentar reverter uma infração se você não possui conhecimento técnico e jurídico para fundamentar sua justificativa. Caso você realmente queira cancelar sua multa, busque auxílio especializado para estruturar e elaborar um recurso de multa.

Os dados do DENATRAN apontam que mais 80% das infrações que foram canceladas nos últimos anos ocorreram em razão de recursos movidos por despachantes ou advogados pelo simples fato destes recursos possuírem formato técnico e argumentos jurídicos (como em um processo judicial). Todavia, como na maioria dos casos a contratação destes profissionais pode custar quase o mesmo que o valor da multa, é possível encontrar modelos de recursos prontos, e que você pode utilizar no seu formulário.

Passo 5 – Já com o preenchimento feito, o recurso será enviado para a Junta de Recursos de Infrações, com prazo de resposta de até 30 dias. Com o recurso aprovado, sua multa será retirada e não será mais necessário desembolsar o valor da multa, além de não perder de pontos na carteira de habilitação.

No caso de você possuir  alguma multa cometida ou mesmo vencida, é possível cancelar esta multa facilmente com o serviço de Recurso de Multas online do DETRAN confira aqui

Recorra sua multa hoje e boa sorte.